Carolina Rosa - Flauta

Carolina Rosa - Flauta

Carolina Rosa nasceu em Coimbra. Iniciou os seus estudos musicais aos cinco anos de idade na Orquestra Ligeira da Junta de Freguesia do Bárrio e aos sete anos ingressou na Escola de Música do Orfeão de Leiria na classe de flauta transversal do professor João Pedro Fonseca. Aos quinze anos entra na Escola Profissional de Música de Espinho sob a orientação dos professores Angelina Rodrigues e Paulo Barros, tendo obtido a classificação de 19 valores no seu recital final. Em 2017 começou a frequentar a licenciatura em música na Universidade do Minho na classe do professor Gil Magalhães.
Paralelamente, frequentou diversas masterclasses com flautistas como Trevor wye, Adriana Ferreira e Julien Beaudiment.
Ainda muito nova, foi premiada em diversos concursos, destacando-se o 2º prémio no Concurso “Paços Premium”, o 1º prémio no concurso internacional de Torres Vedras e o 2º lugar ex-aequo no concurso “Marília Rocha”.
Desde 2015, começou a colaborar com a Orquestra Clássica de Espinho. Em 2017 foi eleita por concurso interno na Escola Profissional de Música de Espinho para tocar a solo com a orquestra da mesma. Em 2018 participou no II Festival BSP Júnior, em 2019 integrou a Orquestra Académia Filarmónica Portuguesa e em 2020 começou a colaborar com a Orquestra Metropolitana de Lisboa.
São de destacar colaborações com os maestros Pedro Neves, Jean Sebastian Bereau, Jean Marc Burfin, Jan Wierzba, Alapaslan Ertungealp, José María Moreno, Douglas Bostock, Rossen Gergov e Tobias Gossman.
Atualmente, integra a Banda de Música da Força Aérea Portuguesa e paralelamente, encontra-se a frequentar o último ano de Licenciatura na Academia Nacional Superior de Orquestra sob a orientação do professor Nuno Inácio.