Nuno Santos - Violino

Nuno Santos - Violino

Nuno Santos é um músico e aventureiro português que durante mais de 15 anos tem tocado o seu violino nalguns dos ambientes mais desafiantes do planeta.

Das mais altas montanhas dos 7 continentes às maiores ondas dos 7 mares, “Um Violino nos locais mais improváveis” é um projecto de exploração musical e natural que tem ganhado notoriedade internacional pela fusão improvável de aventura, arte & cultura.

“Um Violino nos locais mais improváveis” é um projecto único, que realça a importância da criatividade e diferenciação. É uma abordagem disruptiva que contrasta a fragilidade de um violino com a hostilidade de cenários extremos de mar & montanha, traduzindo, metaforicamente, o equilíbrio entre opostos.

É uma abordagem poética e inspiradora à superação pessoal, que enfatiza a dicotomia entre confiança e humildade, resiliência e aceitação, e competição e cooperação.

Durante vários anos, o Nuno seguiu uma carreira académica; contudo, o apelo pela exploração musical e natural associada a uma vontade de aplicação prática do conhecimento levaram-no a decidir por uma dedicação profissional ao projecto “Um Violino nos locais mais improváveis”.

Actualmente, o Nuno divide-se entre produção de música para concertos e documentários, e a exploração musical e natural em contextos improváveis.