Renato Luís - Formação Musical

Renato Luís - Formação Musical

Natural de Alcobaça, iniciou os seus estudos musicais na escola de música da Sociedade Filarmónica Vestiariense prosseguindo para o Conservatório Regional de Tomar em 1997. Estudou Trompa no Conservatório de Artes do Orfeão de Leiria com o prof. José Correia e Formação Musical com o prof. Mário Nascimento.

Foi elemento de diversas formações tais como grupos de câmara e coros, nomeadamente do Coro de Câmara do Orfeão de Leiria e Coro de Câmara Colliponensis (Leiria).

Concluiu o 8o Grau de Formação Musical e em 2014 ingressa na Escola Superior de Música de Lisboa (ESML) onde terminou a Licenciatura em Direção Coral e Formação Musical. Frequentou diversos cursos e seminários lecionados na ESML, orientados pela professora Ana Maria Ferrão e Cristina Brito da Cruz. Trabalhou com os professores Francisco Cardoso, Clara Alcobia Coelho, Carlos Garcia, Vasco Azevedo, Paulo Lourenço, Carlos Caires, Carlos Marecos, Nicholas McNair e Michel Gal.

Foi membro de vários agrupamentos musicais como Coro Sinfónico Lisboa Cantat, Coro Ricercare, Inov’Arte Camerata Vocal e Ensemble Tejo Barroco.

Membro fundador e diretor musical do ensemble Vestea Cantata, colabora atualmente com o Coro Lisboa a Cappella e o Nova Era Vocal Ensemble.

Leciona as disciplinas de Formação Musical, Iniciação Musical e Coro na Academia de Música de Alcobaça (Leiria) desde 2009 e no Conservatório de Artes Performativas de Almada (Lisboa) desde 2017.