José Delgado Silva - Bateria

José Delgado Silva (1973,) Baterista/percussionista vive na região de Bordeus (França).
Iniciou a sua formação musical na Escola de Música da Sociedade Filarmónica Vestiariense Monsenhor José Cacella.
Em 1994 ingressou no Conservatório de Bordéus na classe de bateria e após ter concluindo os seus estudos nesta instituição continuou os seus estudos no Conservatório de Cergy-Pontoise, na classe de bateria jazz de George Packzynski, baterista e pedagogo autor de vários trabalhos de referência em torno da bateria jazz. Nesta instituição obteve o diploma e a a respectiva medalha de ouro em bateria jazz.
Ao longo do seu percurso artístico, participou em masterclasses de nível internacional com co bateristas como Andrew Cyrille, Don Moye, André Céccarelli, Jeff Hamilton, entre outros.
Em 2001 concluiu com êxito o concurso national de assistente especializado de ensino artístico na vertente de jazz. Ao longo do seu percurso em França, a sua atividade é repartida entre a pedagogia e a carreira como instrumentista.
Desde de 2001 assume a função de director da Escola Municipal de Música de Saint-Emilion e leciona as disciplinas de bateria e atelier rítmico.
Colaborou com orquestras e agrupamentos musicais diversos enquanto baterista free-lancer.
Atualmente, é membro do "Soundscape Jazz trio", "Kriss Valentin", projeto este que foi gravado para a Radio televisão da Suiça. Ainda se destaca o "Aliaga Trio" e o álbum Rumbango gravado em Dezembro 2020.